Ana səhifə

Mistério da Aventura: Quando a vila de Haddonfield descobriu que o mago Barbarás


Yüklə 38.73 Kb.
tarix12.06.2016
ölçüsü38.73 Kb.
A Maldição de Haddonfield



Gorgoroth e Samorgoths

Mistério da Aventura:

Quando a vila de Haddonfield descobriu que o mago Barbarás estava realizando sacrifícios para Gorgoroth, um antigo demônio que fora sepultado no Monte dos Uivos-Negros, que fica ao lado da vila, eles decidiram destruir o mago demonista.



Barbarás havia, secretamente sacrificado Marluze Vaera,a filha de 13 anos do artesão Fredos Vaera para contatar Gorgoroth. Em seguida, ele capturou Sezana Pedaris, a noiva de 16 anos de Lenardo Soza, o filho e herdeiro do Lorde Palo Soza, o prefeito da vila, e a levou para seu laboratório secreto, nos subsolos do moinho da vila.

Lenardo Soza, desesperado com o sumiço de sua noiva Sezana Pedaris, descobriu que o mago Barbarás estava por trás dos desaparecimentos de Marluze e de Sezana.

O mago Barbarás , que se disfarçara de um curandeiro quando se mudara para a cidade a cerca de um mês atrás, usou Sarmargoths, as Crias de Gorgoroth, que conseguira invocar usando o Livro de Gorgoroth, que continha a informação de que o demônio milenar estava aprisionado nas profundezas do Monte dos Uivos-Negros.da Vila de Haddonfield. Gorgoroth foi aprisionado a cerca de mil anos atrás, lá por um avatar da Deusa-Mãe, que possui um templo na vila. A vila surgiu em torno do Templo da Deusa-Mãe.



OS SAMARGOTHS

Os Samargoths são monstros de 3 metros de tamanho, que possuem peles negras e uma forma que lembra salamandras gigantes. Eles possuem seis mãos-patas e dentes afiadíssimos, além de serem capazes de ficar invisíveis enquanto não estão atacando. Os Samargoths também possuem uma língua-chicote de fogo, capaz de causar muito dano à suas vítimas.

Barbarás possui 8 Samargoths à sua disposição.

SAMARGOTHS (8)

(Médio e Caótico | Surgem por Invocação de um Demonista)

Encontros: 2-4 Prêmios: 30% e um item mágico | 300 X.P.

Movimento: 9 m Moral: 6



FOR 17 | DES 18 | CON 14 | INT 12 | SAB 18 | CAR 8

C.A.: 16 J.P.: 13 D.V.: 2+5 (15/25) R.M.: 35%



Ataques: 2 garras +7 (2d6+4); Mordida +7 (2d6 e alvo perde 1d6 a cada rodada, até passar em um teste de CON)

Habilidades Especiais:

* Língua Chicote-de-Fogo: Distância até 15m Dano 2d6+3 (fogo)

*Invisibilidade Demoníaca: Fica invisível 1 vez por combate (50% de chance para acertar o monstro, rolar 1d100 antes de cada ataque se o Samargoth estiver invisível), mas se atacar sai da invisibilidade.



A MORTE E RESSUREIÇÃO DE BARBARÁS

Depois que Lenardo Soza descobriu que Barbarás estava com sua noiva Sezana Pedaris nos subsolo do Moinho da Vila, ele reuniu toda a população de Haddonfield para se vingar do mago. A vila inteira, armada até os dentes, partiu em direção ao Moinho, querendo vingança pela morte da jovem Marluze Vaera e para salvar Sezana Pedaris.

Ao chegar ao Moinho, Lenardo entrou primeiro para salvar sua amada. Os Samargoths de Barbarás reagiram e o Moinho pegou fogo, matando Lenardo e Sezana. Barbarás, com o corpo todo em chamas, saiu do moinho ainda vivo, mas a vila inteira linchou o mago. Em seus últimos suspiros e usando a morte de Lenardo e Sezana, Barbarás lançou uma maldição na vila de Haddonfield.

Com a maldição, todas as almas dos habitantes da vila foram para o Orbe das Almas, uma esfera de cristal que está no Moinho. Se a esfera for quebrada, Gorgoroth, que está sob a vila, irá se alimentar delas e despertará (apesar de não com sua força total, pois Barbarás ainda precisava de mais uma alma). Uma das soluções da aventura estaria em pegar o Orbe das Almas e encomendar as almas para algum Deus ou para a Deusa-Mãe. Um clérigo seria capaz de fazer isso. Sem as almas, Gorgoroth voltará para seu repouso.

Uma névoa negra encobriu toda a vila, transformando seus habitantes em Servos de Gorgoroh, criaturas deformadas de acordo com seus pecados. O mestre deve usar a imaginação, por exemplo, um glutão obeso se transformou em uma criatura com uma boca enorme na barriga, crianças levadas se transformaram em criaturas de pele negra e com um gigantesco olho no lugar da cabeça.

Algumas mulheres, crianças e velhos, além da Irmã Delarian, a Sacerdotisa do Templo da Deusa Purificadora não participaram do linchamento, e se esconderam dentro do Templo, o único lugar onde os Servos de Gorgoroth não podem entrar. Entretanto, eles estão sem comida há alguns dias e a água está acabando!



Barbarás se transformou em uma criatura horrenda, um demônio com várias cabeças por todo seu corpo, garras enormes e queimando eternamente. Ele ronda a vila em busca de alguma nova vítima, que não tenha participado do seu linchamento. Seu objetivo é sacrificar quem quer que entre na vila, para completar o ritual e despertar Gorgoroth. Ele tentará capturar um dos heróis da aventura para terminar o ritual.

BARBARÁS

(Médio e Caótico)

Prêmios: 50% e dois itens mágicos (que podem ser encontrados no Moinho onde ele se escondia) | 2000 X.P.

Movimento: 8 m Moral: 10

FOR 20 | DES 18 | CON 18 | INT 19 | SAB 18 | CAR 8

C.A.: 19 J.P.: 10 D.V.: 4+5 (45) R.M.: 35%



Ataques: Soco +8 (2d6+4 de dano de fogo)

Habilidades Especiais:

* Jato de Chamas: Distância até 35m Dano 2d8+3 (fogo)

*Teleporte: 3 vezes por combate, Barbarás pode usar seu corpo de chamas para se teleportar dentro de uma área de 100 metros. Ele pode teleportar e atacar logo em seguida.

*Ação Extra: Barbarás faz sempre duas ações por rodada de combate.

* Invocar Coisas NegrasCrias de Gorgoroth: Uma vez por combate, Barbarás invoca 1d4+1 Coisas NegrasCrias de Gorgoroth para ajudá-lo. Elas surgem do chão.

Gorgoroth também está atuando na vila. Tendo parcialmente despertado, ele tomou posse dos fantasmas de Lenardo e Sezana, e tentará convencer aos heróis que lhe deem um pouco de sua energia vital (PVs) para que acabem com a maldição da vila. Isso é uma mentira, é claro, com os PVs que pedir dos heróis, Gorgoroth irá despertar e destruir a vila e os heróis.

A única maneira de vencer Barbarás é atraí-lo para dentro do Templo da Deusa-Mãe e destruí-lo dentro do templo. Só assim a maldição da vila acaba. Se os heróis destruírem Barbarás fora do Templo, seu corpo desaparece e ele regenera novamente de dentro do Moinho.



Madre Superiora Delarian tem a informação de como derrotar Barbarás. Ela sabe que a única coisa que segura Barbarás e seus monstros é a estátua sagrada da Deusa-Mãe. Ela precisa da certeza de que os heróis irão derrotar Barbarás para quebrar a estátua da Deusa-Mãe e deixar os monstros invadirem o templo.

No Templo da Deusa-Mãe estão quatro órfãos (Melian 6 anos, Orteris 11 anos, Gesline 12 anos e Donel 12 anos), duas sacerdotizas (Sendra 23 anos e Ismorelda 46 anos) e a anciã Jendara Soza (72 anos, avó de Lenardo Soza, e que contará a história do que aconteceu com seu neto).

A mesma informação de como destruir Barbarás está no Moinho (ver no mapa), escrita no Livro de Gorgoroth, que ainda está lá (ele não foi destruído pelas chamas, tem proteção mágica). O Livro de Gorgoroth também revela que o demônio usa de fantasmas para enganar os mortais (dando a dica sobre os fantasmas de Lenardo Soza e Sezana, que o demônio utilizará para enganar os heróis).

OS AMALDIÇOADOS

Os habitantes da vila de Haddonfield se transformaram em monstros que refletem suas falhas pessoais.

A maioria que participou do linchamento de Barbarás se transformou em Coisas NegrasCrias de Gorgoroth, criaturas com a pele totalmente queimada e rachando, e andam como se estivessem com muita devorando e sendo atraídos por qualquer mortal que veem pela frente.

Outros habitantes se transformaram em Corrompidos, monstros que refletem suas falhas pessoais (pessoas com muita ira viraram cachorros demoníacos, pessoas com vícios se transformaram em demônios com bocas por todo o corpo, etc. o mestre pode usar e abusar da criatividade).

Todas essas criaturas estão sob o completo controle de Barbarás. As Criaturas que forem destruídas regeneram em 12 horas e voltam a atacar. Enquanto Barbarás não for destruído, elas continuam regenerando. Se Barbarás for destruído, todas as criaturas perecem.

Se uma criatura foi destruída e regenerar depois de 2 12 horas, ela não dará mais XP para os heróis.



COISAS NEGRASCRIAS DE GORGOROTH (20)

(Médio e Caótico | Vila de Haddonfield)

Encontros: 2-4 Prêmios: 10% | 100 X.P.

Movimento: 6 m Moral: 8



FOR 16 | DES 12 | CON 12 | INT 8 | SAB 13 | CAR 8

C.A.: 15 J.P.: 17 D.V.: 1 (5/10) R.M.: 15%



Ataques: 1 garras +5 (1d6+2); Mordida +5 (1d6 e alvo perde 2PVs a cada rodada, até passar em um teste de CON)

Habilidades Especiais:

* Mãos em Chamas: Uma vez por combate, as mãos da Coisa Negra ficam em chamas, e a criatura faz um ataque a +6 vs CA, de acertar o dano é de 1d6+4 de fogo.

CORROMPIDOS (3)

(Médio e Caótico | Vila de Haddonfield)

Encontros: 1 Prêmios: 20% e um item mágico | 300 X.P.

Movimento: 6 m Moral: 8



FOR 18 | DES 16 | CON 13 | INT 12 | SAB 14 | CAR 8

C.A.: 17 J.P.: 12 D.V.: 2+5 (10/25) R.M.: 25%



Ataques: 1 garras +7 (2d6+2); Mordida +7 (1d6 e alvo perde 1D6PVs a cada rodada, até passar em um teste de CON)

Habilidades Especiais:

* Ataque Especial de Área: Duas vezes por combate, o Corrompido faz um ataque especial de área. Pode ser nuvens de insetos, vermes, chamas, caveiras voadoras, etc. O ataque é feito a +8 vs. CA e causa 2d6+2 de dano em todos os afetados, dentro de uma área circular de 20 metros quadrados.

O PLANO DE GORGOROTH

Gorgoroth começou a despertar e deseja se libertar sem a ajuda de Barbarás, pois o mago teria o controle sobre ele. Para isso, ele tentará enganar os heróis, usando os fantasmas de Lenardo Soza e Sezana Pedaris para fazer com que os heróis lhe passem parte de sua energia vital.



GORGOROTH (DEMÔNIO GIGANTESCO)

(Enorme (30 metros de altura) e Caótico)

Prêmios: 70% e três itens mágicos (que ficam em bolsos na cintura onde ele guarda os restos dos humanos que derrota) | 4000 X.P.

Movimento: 12 m Moral: 12



FOR 24 | DES 20 | CON 23 | INT 19 | SAB 20 | CAR 16

C.A.: 20 J.P.: 10 D.V.: 6+5 (45/65) R.M.: 45%



Ataques: 2 garras +10 (2d10+8); Mordida +10 (2d12 e alvo perde 1d6 a cada rodada, até passar em um teste de CON)

Habilidades Especiais:

* Língua Chicote-de-Fogo: Distância até 35m Dano 2d8+6 (fogo)

*Controle Demoníaco: Uma vez a cada duas rodadas de combate, Gorgoroth, com uma ação extra, tentará controlar um dos seus oponentes. O alvo faz um teste de Inteligência com -2 de penalidade, se não passar, o Gorgoroth controla completamente o alvo por 1d4 rodadas.

*Baforada Demoníaca: Uma vez a cada duas rodadas, com uma ação extra, Gorgoroth solta uma baforada venenosa em uma área de 100 metros. Todos os afetados devem fazer um teste de Constituição com -2 de penalidade, se não passar sofrem 1d6+3 de dano e ficam a -2 em todas as suas ações por 1d4 rodadas.

*Ação Extra: Gorgoroth faz sempre duas ações por rodada de combate.

A AVENTURA

A aventura é bem livre, os heróis irão chegar na Vila que está encoberta por uma névoa (estilo Silent Hill). Eles podem ter ido até lá por acidente, a mando de um Lorde (que quer saber notícias da vila) ou por algum outro motivo (alguns dos heróis podem ter parentes na vila).

A maldição já tem cerca de duas semanas, e os sobreviventes dentro do Templo da Deusa-Mãe já estão quase morrendo por falta de comida. Eles comeram todos os mantimentos que havia dentro do templo, bebendo da água da fonte que existe no lugar, mas estarão desesperados.

Assim que os heróis entrarem na Vila, as Coisas NegrasCrias de Gorgoroth irão aparecer lentamente (fazer um terror nos jogadores) e começar a atacar. Depois que eles enfrentarem um primeiro Corrompido, os fantasmas de Lenardo e Sezana irão aparecer e ajudá-los, contando o que aconteceu mas com ligeiras alterações. Na verdade, quem controla os fantasmas é Gorgoroth, assim ele terará passar para os heróis que Barbarás estava agindo em benefício próprio, sacrificando Marluze e Sezana para adquirir mais poder das trevas.

O interessante é fazer com que os heróis confiem nos dois fantasmas, assim você pode fazer com que os fantasmas ajudem os heróis em alguma situação.

Os heróis irão, em alguma hora, notar que os monstros e nem Barbarás, conseguem entrar no Templo, eles ficam em torno do templo tentando entrar mas não conseguem.

Assim que os heróis resolverem entrar no Templo e encontrar com Madre Superiora Delarian, Gorgoroth irá usar os fantasmas de Lenardo e Sezana para pedir 20 PVs de cada um dos heróis. Esses PVs tem que ser dados por vontade própria, os fantasmas pedem de maneira legal, dizendo “por favor, precisamos de sua energia para sairmos do Plano Astral e ajudarmos a vocês derrotarem Barbarás”. Se um dos heróis der os 20 PVs (basta apenas aceitar o pedido e o personagem perde os PVs, é lógico que o mestre não fala que são 20 PVs!), Gorgoroth desperta e vai para a cidade.

Dentro do Templo, a Madre Superiora Delarian explica que para derrotar Barbarás (que fica andando pela cidade tentando matar os heróis), ele têm que destruir o monstro dentro do Templo. Para isso, basta destruir a estátua da Deusa-Mãe que fica dentro do pátio principal do templo. Ela até topa, se os heróis garantirem que irão destruir Barbarás.

O problema é que se Barbarás conseguir matar um dos heróis, ele sugará a alma do herói e usará para despertar Gorgoroth. Se eles deixarem Barbarás com menos de -10 PVs depois do golpe final, o mago irá entregar sua alma para Gorgoroth e o demônio despertará. Existe uma saída pelos esgotos do Templo, mas será bem difícil, pois o templo irá desmoronar, caso Gorgoroth desperte.

Se Gorgoroth aparecer, os heróis podem tentar fugir da Vila. Nesse caso o demônio gigantesco irá destruir o reino inteiro, mas pelo menos os heróis conseguiram sobreviver.

Se os heróis investigarem o Moinho, depois de enfrentar os monstros de lá, podem ler o Tomo de Gorgoroth e aprender que o Orbe das Almas contém as almas que alimentam Gorgoroth. Seles quebrarem o Orbe das Almas, Gorgoroth irá absorver as almas e despertará. Eles só conseguem derrotar se encomendaram as almas para algum Deus, mas isso tem que ser da dedução dos heróis. Mesmo de Gorgoroth estiver desperto, os heróis ainda podem derrotá-lo encomendando as almas do Orbe das Almas ou indo para o mano-a-mano com Gorgoroth.

O problema é que se Barbarás conseguir matar um dos heróis, ele sugará a alma do herói e usará para despertar Gorgoroth.

Se Gorgoroth aparecer, os heróis podem tentar fugir da Vila. Nesse caso o demônio gigantesco irá destruir o reino inteiro, mas pelo menos os heróis conseguiram sobreviver.

MAPA DE HADDONFIELD



A: CASA DO ARTESÃO FREDOS FAERA (Corrompido 1)

Marluze, a filha de Fredos foi a primeira a ser capturada por Barbarás. Fredos virou um Corrompido, e abraça o cadáver esquartejado da filha Marluze. O cadáver também mexhe um pouco (use a ficha das Coisas NegrasCrias de Gorgoroth). Fredos possui vários braços, onde, no lugar de mãos estão instrumentos do Artesão. Seus olhos estão costurados completamente, e lágrimas de sangue saem incessantemente. Seu ataque de área é um vapor de sangue que sai de sua boca, ao gritar "Marluzeeee me perdoeeee".

Na casa os heróis podem encontrar cartas que explicam suas suspeitas de que o curandeiro Barbarás foi quem raptou sua filha Marluze".

B: PONTE

A ponte da cidade. Embaixo existem 1d4+1 Coisas NegrasCrias de Gorgoroth prontas para uma emboscada.



C: FAZENDA PEDARIS (Corrompido 2)

Essa é a fazenda da família de Sezana Pedaris.Os pais de Sezana, Gilerto Pedaris e sua esposa Ferlia Pedaris, que participaram do linchamento de Barbarás, foram mesclados pela maldição e viraram uma criatura de duas cabeças e dois corpos misturados, com bocas e dentes surgindo por todos os lados. Ao invés de braços a criatura possui tentáculos e seu ataque de área são milhares de insetos que saem de diversos buracos do seu corpo e atacam os heróis. As duas cabeças da criatura gritam "Perdão Sezana! Perdãaao!" enquanto atacam os heróis.



D: CASA DO PESCADOR

Esse lugar está cheio de Coisas NegrasCrias de Gorgoroth, rolar 1d6+1 para ver quantas estão aqui.



E: CASA DO FERREIRO

Esse lugar tem dois Samorgoths esperando os heróis. A casa também tem algumas armas (caso os heróis precisem) e 1d4 poções de cura.



F: PRAÇA CENTRAL

Nesse lugar estão vários Samorgoths e Coisas NegrasCrias de Gorgoroth. É nesse lugar que os heróis encontrarão Barbarás pela primeira vez.



G: MANSÃO DO LORDE PALO SOZA (Corrompido 3)

Essa mansão enorme está cheia de Coisas NegrasCrias de Gorgoroth (1d6+1) e também com o Lorde Palo Soza. Lorde Palo Soza, pai de Lenardo Soza, era muito glutão. A maldição o tranformou em uma criatura obesa gigantesca (4 metros) com uma boca enorme que se abre na barriga. Sua cabeça possui bocas por todos os lados e seu ataque de área é um vômito corrosivo que ele solta da boca enorme em sua barriga.

Na mansão os heróis encontram 2 itens mágicos, 1d4 poções de cura e um diário que conta os acontecimentos da cidade até o dia planejado para linchar Barbarás.

H: ARMAZÉM DE JANOS PATRENA

Esse é um armazen com mantimentos. Existem 10 rações aqui, podem ser usadas para ajudar os órfãos e as freiras do Templo da Deusa-Mãe. Nesse lugar estão 1 SAMORGORTH e 1d4+2 COISAS NEGRASCRIAS DE GORGOROTH. Restos de um outro grupo de aventureiros, que chegara na cidade antes, estão pelo chão. Pode-se achar 1 item mágico aqui.



I: MOINHO (LABORATÓRIO SECRETO DE BARBARÁS)

Barbarás pode ser encontrado aqui, junto com 1d4 COISAS NEGRASCRIAS DE GORGOROTH e 2 SAMORGOTHS. O Livro de Gorgoroth está aqui também, além dos restos mortais de Sezana, Lenardo e Merluze. Aqui também está o Orbe das Almas. Se o Orbe for quebrado, Gorgoroth desperta, se as almas dentro do Orbe forem encomendadas/enviadas para algum Deus (um clérigo ou a Madre Superiora do templo podem fazer isso), Gorgoroth é derrotado. Essa informação tem que ser deduzida pelos heróis!



J: TEMPLO DA DEUSA-MÃE

Aqui estão os órfãos e as freiras sobreviventes da maldição. As criaturas não entram no templo devido a estátua da Deusa que fica no salão principal. Se a estátua for destruída, Barbarás e suas criaturas entrarão (junto com quaisquer Corrompidos que não foram destruídos e que não regeneraram em tempo - levam 10 horas para regenerar). Se Barbarás for morto, a maldição da cidade acaba e as criaturas morrem.



BARBARÁS

Uma criatura demoníaca, com o corpo perpetuamente em chamas, anda pela cidade aleatóriamente. Role 1d6 quando achar que está na hora do Barbarás aparecer para os heróis, se sair 5 ou 6, Barbarás aparece e ataca os heróis. Se ele for destruído fora do Templo, ele regenera em 10 minutos, seu corpo vai regenerando na frente dos heróis.



COISAS NEGRASCRIAS DE GORGOROTH

Elas andam por todos os lugares da cidade, usando a névoa como cobertura. Rolar 1d6, quando você achar que está na hora de um terror. Se sair 4,5,6, 1d4+1 Coisas NegrasCrias de Gorgoroth aparecem e atacam os heróis.



SAMORGOTHS

Eles acompanham Barbarás, mas também podem andar sozinhos pela cidade. Barbarás estará sempre com pelo menos 2 Samorgoths.

Aventura adaptada da aventura “Horror Comes to Haddonfield” de Kelvin Green. A aventura original pode ser baixada aqui: http://www.mediafire.com/?81o8cfkz5z6cevu

Escrito e adaptado por Tio Nitro – NitroDungeon HTTP://newtonrocha.wordpress.com





Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©kagiz.org 2016
rəhbərliyinə müraciət